Perguntas Frequentes
Está configuração foi baseada na ultima versão do Mozilla Thunderbird, porém o procedimento é o mesmo para qualquer versão.
01 | Acessando as configurações
- Acesse o seu Mozilla ThunderBird, na tela inicial clique Email
- Preencha da seguinte forma:
Seu Nome: Ex. Giba
Endereço de e-mail: Ex. giba@locaweb.com.br
Senha: Informe sua senha da conta de e-mail - Clique em Config. manual
Exemplo
02 | Realizando as configurações de e-mail
RECEBIMENTO
- Nome do servidor: Digite ou copie email-ssl.com.br
- Porta: Selecione 993 para IMAP ou Selecione 995 para POP
- SSL: Selecione SSL/TLS
- Autenticação: Selecione Senha Normal
ENVIO
- Nome do servidor: Digite ou copie email-ssl.com.br
- Porta SMTP: Selecione 465
- SSL: Selecione SSL/TLS
- Autenticação: Selecione Senha Normal
Exemplo
Depois clique em Concluir, e finalize a sua configuração de E-mail.
03 | Configurar pastas INBOX
Essa configuração força a sincronia do client de e-mail para o servidor e vice-versa. O programa de envio (client) apagará o conteúdo em cache e buscará as informações no servidor como se fosse uma nova configuração.
Com isso, caso haja conteúdo não sincronizado no software para o servidor, este será removido pelo client e não haverá como recuperar. Entretanto, o client de e-mail verá as pastas conforme o servidor.
- Na opção de Contas, clique em Ver configurações desta conta;
- Depois, clique no menu à esquerda em “Servidor“;
- Na opção Receber mensagens clique no botão “Avançado“;
- Depois, preencha com INBOX o campo de “Servidor de diretórios IMAP“;
- Para finalizar, clique em OK em ambas as janelas.