Perguntas Frequentes

Configure as credenciais de sua aplicação Gerencianet
Última atualização 2 ano(s) atrás


  1. Configure as credenciais de sua aplicação Gerencianet. Para criar uma nova aplicação, entre em sua conta Gerencianet e acesse o seguinte caminho: API > Minhas Aplicações > Nova aplicação. Insira as credenciais Client_Id e Client_Secret nos respectivos campos de configuração do plugin, de acordo com o ambiente que for utilizar (homologação ou produção).

Essas credenciais ("Client_Id" e "Client_Secret") podem ser encontradas conforme imagens a seguir:

Ambiente de Produção (DEPOIS que você já testou sua integração)

Ambiente de Produção

Ambiente de Homologação (sandbox, para testar sua integração)

Ambiente de Homologação
  1. Insira seu "Identificador da Conta" Gerencianet. Confira onde localizá-lo, de acordo com o layout de nossa plataforma (Identificador de Conta).
  2. Opte se deseja utilizar a funcionalidade de “Checkout em um passo”. Essa opção permite que o cliente insira todos os dados de pagamento como, por exemplo, os dados de cartão crédito, sem a necessidade de ser redirecionado para um outra página. Essa opção pode não ser compatível com todos temas, portanto recomenda-se que seja testado antes de utilizar em produção.
  3. Configure as opções de pagamento que deseja receber: Boleto , Cartão de Crédito e/ou Pix.
  4. Caso utilize a opção de Pix:
    i. Insira sua Chave Pix cadastrada em sua conta Gerencianet. Se você ainda não possui uma, veja como cadastrar.
    ii. Insira o seu certificado (arquivo .p12 ou .pem). Se você ainda não possui um certificado, veja como gerar.
    iii. Marque o campo "Validar mTLS" caso deseje utilizar a validação mTLS em seu servidor.
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