Perguntas Frequentes
Configure as credenciais de sua aplicação Gerencianet
Última atualização 2 ano(s) atrás
Configure as credenciais de sua aplicação Gerencianet. Para criar uma nova aplicação, entre em sua conta Gerencianet e acesse o seguinte caminho:API > Minhas Aplicações > Nova aplicação
. Insira as credenciaisClient_Id
eClient_Secret
nos respectivos campos de configuração do plugin, de acordo com o ambiente que for utilizar (homologação ou produção).
Essas credenciais ("Client_Id" e "Client_Secret") podem ser encontradas conforme imagens a seguir:
Ambiente de Produção (DEPOIS que você já testou sua integração)
Ambiente de Homologação (sandbox, para testar sua integração)
- Insira seu "Identificador da Conta" Gerencianet. Confira onde localizá-lo, de acordo com o layout de nossa plataforma (Identificador de Conta).
- Opte se deseja utilizar a funcionalidade de “Checkout em um passo”. Essa opção permite que o cliente insira todos os dados de pagamento como, por exemplo, os dados de cartão crédito, sem a necessidade de ser redirecionado para um outra página. Essa opção pode não ser compatível com todos temas, portanto recomenda-se que seja testado antes de utilizar em produção.
- Configure as opções de pagamento que deseja receber: Boleto , Cartão de Crédito e/ou Pix.
- Caso utilize a opção de Pix:
i. Insira sua Chave Pix cadastrada em sua conta Gerencianet. Se você ainda não possui uma, veja como cadastrar.
ii. Insira o seu certificado (arquivo .p12 ou .pem). Se você ainda não possui um certificado, veja como gerar.
iii. Marque o campo "Validar mTLS" caso deseje utilizar a validação mTLS em seu servidor.